domingo, 3 de abril de 2011

I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães reúne lideranças políticas do PMDB em Parnaíba

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) promoveu dia 2 de abril em Parnaíba, no litoral piauiense, o I Encontro Regional da Fundação Ulysses Guimarães. O evento, que reuniu lideranças do partido em 14 municípios da Região Norte, contou com a presença do vice-governador Moraes Souza Filho, presidente da FUG no Piauí, João Henrique Souza, deputado federal Marcelo Castro, deputada estadual Juliana Moraes Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, além de vários deputados estaduais do PMDB.

No encontro, o primeiro de quatro que serão realizados no Piauí, foram apresentados os cursos promovidos pela FUG, entre eles Formação Política, Gestor Municipal e Preparação para Candidatos, e discutidos temas de interesse das lideranças peemedebistas. Os cursos são gratuitos e abertos a toda a comunidade, não se restringindo aos filiados do PMDB. “Mais de 200 mil pessoas já participaram dos cursos da FUG em todo o Brasil”, informou o secretário geral da FUG no Piauí, Henrique Pires.

O presidente da FUG no Piauí e secretário nacional da Fundação Ulysses Guimarães, João Henrique Sousa, destacou que o PMDB decidiu recentemente que as pessoas que pretendem disputar as eleições de 2012 pelo partido, para os cargos de vereador ou prefeito, devem fazer pelo menos um dos cursos ofertados pela fundação.

“Queremos que todos os nossos candidatos a cargos eletivos tenham acesso a conteúdos que contribuirão para um melhor desempenho de sua atuação nas câmaras municipais e prefeituras. Os participantes dos cursos terão aulas sobre políticas públicas, marketing político e eleitoral, e outros importantes temas”, comentou João Henrique Sousa, ressaltando ainda a parceria firmada com a TV Assembleia para transmitir os cursos da FUG a 32 municípios piauienses.

Acreditando que o conhecimento fará a diferença nas urnas em 2012, a primeira suplente de vereadora do PMDB na cidade de Brasileira, Carmosa Meneses, elogiou a iniciativa da FUG por empreender o curso de Formação Política. “Mais uma vez o PMDB sai na frente. Com esse curso eu estarei bem mais preparada para a próxima campanha eleitoral” relatou.

“O PMDB tem tudo para voltar a ser o maior partido do Piauí em número de prefeitos nas eleições de 2012. Partido que se preze, que pensa em querer crescer, não pode deixar de ouvir os vereadores, os vice-prefeitos e os prefeitos. São essas pessoas que estão vivenciando o dia-a-dia dos municípios e que estão mais próximas da população. Vamos implantar um modelo de gestão mais moderno, mais aberto e mais participativo para o PMDB no Piauí”, disse o vice-governador Moraes Souza Filho.

Além de Parnaíba, as cidades de Floriano, Picos e São Raimundo Nonato também contarão com os encontros da Fundação Ulysses Guimarães.

Extraido Blog Ribamar Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...