terça-feira, 5 de abril de 2011

Vice-governador visita o Porto de Luís Correia

O vice-governador, Moraes Souza Filho, acompanhado do deputado Federal Marcelo Castro, de deputados estaduais e do secretário de governo de Teresina, João Henrique Sousa, viram de perto a obra do Porto de Luís Correia. A visita aconteceu no último sábado (02) e na oportunidade foi apresentado à comitiva o andamento da obra.

"Nos apresentaram os avanços da obra. A construtora responsável mostrou que já foi feito todo o trabalho de recuperação das 336 estacas necessárias para a sustentação dos 200 metros do porto e agora a obra está no processo de concretagem dessas estacas. Ficamos entusiasmados com a quantidade de trabalhadores empenhados na construção do Porto de Luís Correia", destaca o vice- governador Moraes Souza Filho.

Ao todo são cerca de 100 homens que trabalham em três frentes. Moraes Souza Filho acrescentou, ainda, que o Governo do Estado está empenhado para que outras obras e investimentos aconteçam, paralelamente, e o Porto tenha garantida a sua viabilidade. "Não adianta concluirmos o Porto e não termos nada para exportar. Não adianta concluir o Porto e não ter como trazer nossa produção para ca a custo relativamente baixo. Neste sentido, estamos trabalhando para que sejam ampliadas, por exemplo, as atividades da Suzano no Piauí, bem como a construção de um novo ramal que garanta o escoamento desta produção na cidade de Palmeirais", revelou.

"Também é foco de todas as atenções a recuperação da feverrovia que liga Altos a Luís Correia; a inclusão da Transcerrados numa Parceria Público Privada. Tudo isso foi discutido pelo governador, há poucos dias, em São Paulo, com alguns dos maiores investidores nacionais no segmento industrial, durante reunião com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf", completou o vice-governador.

O Porto de Luís Correia integrará o projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, que abrirá as portas do Estado para o comércio nacional e internacional, principalmente de insumos agrícolas. Além de se tornar uma boa opção para desafogar os portos do Itaqui (MA), Pecém (CE), Santos (SP) e Suape (PE).

Também integraram a comitiva do PMDB, os deputados estaduais Juliana Moraes Souza - Kleber Eulálio - João Mádison - Mauro Tapety, o vice prefeito de Luis Correia - Luis Neto, o médico Paulo Lages - assessor especial do governo e o diretor do Sebrae Mário Lacerda, além do presidente da FUG, ex-deputado João Henrique de Almeida Souza - atual secretário de governo da prefeitura de Teresina.

Fonte: Larissa Ravenna/Secom
Fotos: jr. Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis