domingo, 27 de outubro de 2013

Mais uma do vereador " Foguinho": Repórter recebe ligações após publicar nota onde o nome do PSLista não aparece no conteúdo

Vereador "Foguinho" / Foto: Tiago Mendes

O repórter da TV Delta de Parnaíba Wagner Roberto desabafou em sua rede social durante a semana inteira o caso que ele considerou uma perseguição do vereador Marcos Foguinho (PSL), e seus assessores.


Segundo o repórter tudo começou quando ele publicou em seu blog (Parnaíba no Mundo), uma nota sobre a instalação de um semáforo no balão da guarita que fica entre duas avenidas da cidade, no texto, a instalação foi atribuída ao requerimento do vereador do PMDB André Neves, até aqui nenhum problema, o fato é que após divulgar a nota em seu blog, o repórter recebeu inúmeras ligações cobrando dele uma ratificação “ eles me pediam para colocar lá, que o semáforo, só foi instalado, porque o vereador Foguinho solicitou, e, eu não inventei que o vereador André requereu, eu publiquei uma informação mediante a cópia do requerimento que veio do gabinete de André ” explicou Wagner.


Para o repórter Wagner, não foi enviado nenhum texto jornalístico da assessoria do vereador Foguinho para uma correção, apenas ligações, inclusive do assessor do vereador que segundo o repórter estava em Fortaleza. “ eu disse que não tenho obrigação alguma de escrever textos para o vereador Foguinho, até porque, este, tem sua assessoria, e, porquê não fizeram? ” indagou. Fica clara mais uma vez que falta a orientação correta ao vereador do PSL, o repórter Wagner tem razão, nenhum blog tem obrigação de produzir conteúdo jornalístico para qualquer político, é para isso que existem as assessorias para produzir o conteúdo.



Ora, não foi o próprio Foguinho que em uma sessão destas afirmou que a imprensa não fala bem dele porque ele não dá “50 reais” para os blogueiros? É estranho, alguém fazer pouco de um meio de comunicação, e, com o passar dos dias perceber que todos estes meios juntos, representam muito na distribuição de notícias para toda uma sociedade, acredito que nossos leitores pensem da mesma maneira. Um repórter não pode ser censurado, e, muito menos obrigado a fazer o papel de profissionais que ganham para exercerem suas funções, ou será que estamos errados com nossos pensamentos, e, que este não é o século XXI?.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...