quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mulher pode ser maçom? existem ordens que são somente de mulheres pelo mundo???

Símbolos da Maçonaria: Esquadro e Compasso"Quando formardes os dois um,
e o interno como o externo,
e o alto como o baixo,
a fim de fazer o macho
e a fêmea em um só,
para que o macho não se faça macho,
e a fêmea não se faça fêmea,
ingressareis então no reino".
(dito 23 do Evangelho segundo São Tomás)


Esta senhora se chamava Elizabeth Aldworth. Observe que ela usa trajes maçônicos. Note a postura e o que há sobre o livro que ela aponta. Sua iniciação se deu em 1712 na Lodge No44 em Doneraile Court (Inglaterra).
Gravura retratando a primeira mulher na maçonaria

Abaixo vemos um retrato de Maria Deraismes, uma feminista francesa, co-fundadora da Respeitável Loja Le Droit Humain, (Maçonaria Mista), em Paris - 1893.
Foto da fundadora da Loja Maçônica Direitos Humanos de Paris

As mulheres maçons da imagem seguinte estão prontas para a Consagração de Templo exclusivamente feminino St. Ermins (Westminster, EUA). A foto é do dia 26 de Setembro de 1933. A Grão Mestre Elizabeth Boswell-Reid é a quarta mulher da direita para a esquerda.
Consagraçao de Templo Maçônico para Mulheres

Mulheres não participam da Maçonaria? 
A participação das mulheres na maçonaria é muito pouco conhecida por historiadores de nossa época, tendo em vista as dificuldades interpostas, dentre as quais a destruição de uma grande parte dos documentos que comprovavam tais fatos; os próprios maçons de lojas exclusivamente masculinas, resistiam e ainda resistem a idéia de que as mulheres possam fazer parte da sociedade maçônica.

Agora, responda: será que as mulheres da fotografia abaixo estão reunidas para um desfile de moda? (Clique sobre a imagem e ela se ampliará muito, abrindo em uma nova janela).
Reunião Maçônica Feminina

A senhora na “cadeira” de Salomão da foto seguinte é Brenda Taylor a Grão Mestre da Order of Women Freemasons ou Ordem das Mulheres Maçons. (Imagem de 2007).
Grão Mestre da Maçonaria de Mulheres


Para os interessados no tema, recomenda-se a leitura de "A Mulher na Maçonaria: Desde O Século Xvii Até Nossos Dias", de autoria de Esteva Maria Krinski.

CANTORA ALINE BARROS ESTÁ DENTRO DA MAÇONARIA? ELA FAZ PARTE DE UMA ORDEM SOMENTE DE MULHERES? ISSO HÁ BASTANTE  TEMPO??


O site "O aviso de Deus" postou um vídeo no minimo intrigante, em que aparecem alguns dos mais famosos artistas da atualidade. 
Entre estes artistas do mundo inteiro, está a consagrada cantora gospel Aline Barros.
O vídeo mostra categoricamente o envolvimento da cantora, com a maçonaria, baseando-se nas roupas e no cénario em que foi filmado um dos DVD's para o publico infantil de Aline.



As Filhas de Jó Internacional é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade.
A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de , sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.
O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Quézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happuch (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra".
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska,Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".
Foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel (que significa "local sagrado", onde os membros se reúnem) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska. Desde então, os Bethéis se multiplicaram por estes países.
Terminamos essa postagem com a confirmação que as mulheres também podem ser da fraternidade,isso é fato.
 Deixo para você, uma postagem de uma filha de jó arrependida em terr entrado na ordem,veja abaixo.
Pesquisa e edição de Wagner Roberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...