segunda-feira, 4 de maio de 2015

Michael Jackson e Madonna dominam a lista dos 5 clipes mais caros

A revista Forbes liberou recentemente uma lista dos clipes mais caros de todos os tempos. Por mais incrível que NÃO pareça, o posto pertence apenas a dois artistas: Michael Jackson e Madonna.
Mark Romanek, que dirigiu dois clipes da lista, incluindo o #1 “Scream”, postou no Twitter que não concorda com o fato e que “Scream” jamais poderia ser considerado o clipe mais caro de todos os tempos. Uma coisa é certa, por mais que seja sobre números, listas são listas e nunca são unânimes. Se o próprio diretor não confirma os gastos, é de se estranhar, mesmo sabendo que a Forbes é a maior e mais respeitada referencia quando se fala em Dinheiro.
Abaixo está o artigo original da Forbes traduzido para português dos  Videoclipes Mais Caros De Todos os Tempos
De todos os vídeos de música caros feitas ao longo do tempo (e há muito poucos), os cinco primeiros pertencem apenas a dois artistas: Michael Jackson e Madonna. Não deve ser surpresa, já que essas duas lendas fazem parte e um selecto grupo de artistas que teriam força suficiente para arranjar milhões para um filme de quatro minutos. Enquanto outros artistas costumam usar vídeos de música como uma forma de vender mais cópias de uma determinada canção ou álbum, os dois transformaram o vídeo da música em forma de arte, tentando se superar a cada novo projeto.
Embora os detalhes e histórias que cercam esses vídeos e músicas poderia se transformar em livro, aqui está um rápido resumo dos cinco vídeos mais caros (ajustados pela inflação do dólar em 2013) e que os fazem tão únicos, especiais e tão caros!
5. Michael Jackson – “Black or White”, 6.900 mil dólares (originalmente $ 4 milhões)
O primeiro single de Jackson “Dangerous” precisava de um vídeo que seria muitas coisas de uma só vez: engraçado, significativo e acima de tudo, inesquecível. O produto final nos entregou tudo isso e muito mais, tornando-se um favorito dos fãs e controverso ao mesmo tempo. A aventura de 11 minutos estreou ao mesmo tempo em todos os canais de música (MTV, BET, e VH1), bem como na FOX em 27 países, com um número estimado de 500 milhões de pessoas que assistiram ao mesmo tempo.
4. Madonna – “Bedtime Story”, 7700 mil dólares (originalmente $ 5 milhões)
“Bedtime Story” é o primeiro de três videoclips da Madonna nesta lista, embora seja o único que não é um dos maiores sucessos do cantora. Dirigido por Mark Romanek, que também dirigiu o videoclipe que acabou superando “Bedtime” como o mais caro de todos os tempos. Sem perder a oportunidade de publicidade, Madonna estreou o vídeo em salas de cinema em Nova York, Chicago e Santa Monica. Atualmente ele está sendo exibido permanentemente em uma coleção no Museu de Arte Moderna de Nova York.
3. Madonna – “Die Another Day”, 7900 mil dólares (originalmente 6,1 milhões dólares)
Enquanto a canção recebeu críticas mistas dos críticos, O tema de um filme da série James Bond passou a ser a música de dança mais vendida de 2002 e 2003, e seu vídeo foi nomeado no Grammy. O vídeo inspirado em James Bond tem a estrela pop lendária lutando contra si mesma, que era uma mistura de telas verdes e efeitos especiais intrincados e caros. Alguns anos atrás, a Billboard classificou a canção como # 6 da franquia Bond.
2. Madonna – “Express Yourself”, 9400 mil dólares (originalmente $ 5 milhões)
“Express Yourself” custou US $ 5 milhões em 1989, tornando-se o vídeo mais caro já feito na época. O clipe, que foi inspirado no filme de ficção científica alemão Metropolis (1927) foi dirigido por David Fincher, que viria a ser nomeado para o Oscar por também dirigir  O Curioso Caso de Benjamin Button e A Rede Social. O vídeo mostra a cantora se vestindo de uma forma masculina, mas ainda assim tão sexual como nunca.
1. Michael Jackson e Janet Jackson – “Scream”, 10,7 milhões dólares americanos (originalmente $ 7 milhões)
O vídeo de “Scream”, o primeiro single de HIStory de Michael: Past, Present and Future, Book I  é realmente incrível, e um dos poucos vídeos que todo mundo se lembra de ver pela primeira vez. Tendo lugar em um conjunto nave espacial elaboradamente construído, o tratamento em sua maioria em preto e branco mostra Michael e Janet se divertindo e, simultaneamente, com raiva sobre como a mídia estava os retratando recentemente. O vídeo estreiou no ABC “Primetime Live”, quando Jackson estava sendo entrevistado com a noiva da época, Lisa Marie Presley. Estima-se que 64 milhões de pessoas assistiram, e no final daquele ano ele iria passar a ganhar um Grammy de Melhor Clipe De Música Curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...