terça-feira, 26 de julho de 2016

Mistura de Notícias:

Princípio de incêndio atinge loja de celulares em Parnaíba.

Na tarde deste domingo, dia 24, um princípio de incêndio atingiu uma loja de aparelhos celulares localizada na avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. O Corpo de Bombeiro foi acionado para conter as chamas.
De acordo com informações, populares que passavam no local perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo de dentro do estabelecimento, que encontrava-se fechado, e entraram em contato com os Bombeiros.
Uma guarnição comandada pelo sargento Carlos Alberto da Costa precisou arrombar a porta da loja para conseguir acessar o foco do incêndio. Em pouco tempo, fogo foi extinto.
- O incêndio, provavelmente, pode ter iniciado no ventilador que estava ligado na tomada, e ficou totalmente danificado. Porém, apenas uma perícia mais aprofundada poderá apontar a verdadeira causa do acontecido – explicou o sargento Costa.


Homem é preso por porte ilegal de dois revólveres após abordagem da PRF

arma apreendida
Foto: PRF/Parnaíba
A Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba prendeu Antônio José da Silva na manhã desta segunda-feira (25/07) no Posto de Fiscalização no quilômetro 33 da BR-343, portando dois revólveres de calibre 38, com cinco munições intactas dentro de seu  veículo Ford/Ranger, de cor preta.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o Antônio Silva alegou que tinha porte de arma; mas após averiguação no sistema de informações foi constatado que não e o mesmo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo na Central de Flagrantes. Antônio José da Silva pagou uma fiança de valor de R$ 5.285,00 e foi posto em liberdade.
Por Daniel Santos

Austrália muda tom e destaca avanços na Vila: "Teve um fantástico progresso"


Coletiva da Austrália na Vila dos Atletas da Rio 2016 (Foto: Gustavo Rotstein)

Após alegar problemas estruturais e se recusar a entrar na Vila Olímpica no domingo, o comitê australiano mudou o tom e destacou uma evolução nas condições da residência oficial nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva no Parque Olímpico da Rio 2016, a chefe da equipe, Kitty Chiller, afirmou que já houve melhorias no prédio destinado ao país nas últimas 24 horas, e a expectativa é de que a delegação possa se mudar para a Vila na quarta-feira. Ela contou, no entanto, que o país está tendo muitos gastos extras com a acomodação provisória em hotel e outros detalhes como limpeza dos quartos oficiais.
- Tem sido um dia muito positivo. Tivemos vários australianos passeando pela Vila hoje com sorrisos no rosto porque tivemos um grande progresso nas últimas 24 horas. Até as 15h, três andares estavam prontos. Outros três andares devem ficar prontos ainda esta noite. A Austrália vai ocupar 15 andares no prédio de 23. A essa hora amanhã, esperamos que o prédio inteiro esteja pronto... Foi um fantástico progresso hoje. Os trabalhos feitos foram muito bons. Fizeram um grande esforço, e estamos muito satisfeitos com isso. De acordo com nosso plano, vamos estar prontos para mudar na quarta-feira - afirmou Kitty.

FBI investiga ciberataque contra o Partido Democrata

Bernie Sanders anunciou apoio a Hillary Clinton, sua rival na disputa democrata (Foto: Reuters/Brian Snyder)

O FBI investiga um ciberataque contra o Partido Democrata, anunciou a polícia federal americana nesta segunda-feira (25) após a publicação pelo WikiLeaks de e-mails comprometedores para a campanha da candidata Hillary Clinton.O FBI procura determinar "a natureza e amplitude" deste ciberataque, declarou em um breve comunicado.O Wikileaks afirmou na última sexta-feira ter 19.252 e-mails do Partido Democrata, nos quais integrantes da formação falam de estratégias para vencer Bernie Sanders, senador por Vermont que enfrentou a ex-secretária de Estado nas primárias.A equipe de campanha de Hillary tentou desviar a atenção sobre os esforços contra Sanders, sugerindo que o ciberataque, e a publicação dos e-mails, poderia ter sido ordenada por Moscou para favorecer Donald Trump, mais crítico à Otan que a sua rival democrata.

Governador teme colapso e tenta impedir leilão da Cepisa em Brasília

O governador Wellington Dias (PT) vai tentar a última cartada nesta terça-feira (26), em Brasília, para evitar que a concessão da Cepisa não seja renovada pela Eletrobras. Na última sexta-feira, acionistas da empresa decidiram em assembleia que a distribuidora deve ser leiloada até 31 de dezembro de 2017 e, até lá, o governo federal é quem ficará responsável pelos investimentos.
 Wellington Dias, que se reuniu nesta segunda-feira com a direção da Eletrobras Piauí, disse que ligou para o presidente interino Michel Temer (PMDB) solicitando uma audiência para tratar do assunto e que o peemedebista autorizou que o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, o receba nesta terça-feira.
"Tratei ao telefone com o Michel Temer sobre o tema. Nesse instante tenho uma preocupação: a necessidade de ter uma solução nesta terça, que é quando encerra a prorrogação feita pela presidenta Dilma. Como não houve a renovação da concessão eu agora preciso defender isso, além de uma definição sobre a gestão para que a gente não tenha um colapso em um setor essencial que é o setor elétrico. Há a necessidade de prosseguir com a gestão e  com os investimentos que estão em curso", defendeu o governador.
Disposto a "brigar" pela Cepisa, o governador disse que viaja a Brasília para defender o interesse do Piauí e que vai colocar na mesa o entendimento. "Estarei defendendo os interesses do Estado, que não abre mão. Vamos colocar na mesa do entendimento. o governado federal abriu essa agenda e que, através do diálogo, possamos chegar a uma solução e evitar problemas no fornecimento de energia no Piau", declarou.
@WagnerSarah @WagnerRoberto25


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis