domingo, 27 de novembro de 2016

Boletim do Gabinete de Transição de Mão Santa

Mauricio Pinheiro Machado Júnior será o novo secretário de Transportes de Parnaíba por indicação do próprio Mão Santa. 

A indicação de Mauricinho para pasta de transportes do município foi bem recebida no meio político ligado ao prefeito eleito Mão Santa. 

O futuro secretário tem uma dura tarefa de organizar a mobilidade urbana, que vem a ser o resultado de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, através da priorização dos modos de transporte coletivo e não motorizados de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.

Fonte: Portal do Catita | Jornal da Parnaíba

Freancisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, prefeeito eleito de Parnaíba
Embora duas das três escolas de samba tivessem apoiando o prefeito derrotado Florentino Neto (PT), na manhã desta sexta-feira (25/11) o prefeito eleito Mão Santa (SDD) e o próximo superintendente de cultura Teófilo Lima receberam os presidentes dos três grupos carnavalescos da cidade para debater o carnaval 2017.

Cafuringa (Império do Cais), Ronaldo Liberato (Nova Parnaíba no Samba) e Paulo Ferreira (Unidos da Ponte) até hoje esperam o pagamento da premiação do carnaval deste ano, que ainda não foi efetuado por Florentino. Dessa maneira Paulo e Liberato chegaram a falar que suas respectivas escolas não desfilariam no ano seguinte.  
Prefeito eleito Mão Santa reunido com presidentes de escolas de samba e o secretário de cur
Ao saber disso, Mão Santa convocou a reunião e garantiu que o carnaval de 2017 será um dos maiores que Parnaíba já presenciou, segundo o próximo prefeito e o novo superintendente tanto as escolas como os blocos serão valorizados e contribuirão com a cultura e o turismo local. Mão Santa pediu um voto de confiança e reiterou que o carnaval de Parnaíba entrará para a história.  
Paulo da Unidos da Ponte  e Liberato da Nova Parnaíba no Samba
Ainda que Paulo Ferreira e Ronaldo Liberato tenham participado ativamente da campanha do prefeito derrotado Florentino Neto, Mão Santa mostrou bom senso e garante que não haverá retaliação e perseguição em seu governo. Segundo assessores o carnaval de 2017 será uma grande festa popular.  
Cafuringa da Império do Cais e Teófilo, futuro superintendende municipal de turismo.
Na pauta da reunião foi citado ainda a situação do pagamento da premiação do carnaval do próximo ano, que foi e é um grande pesadelo durante a gestão petista em Parnaíba. Teófilo apresentou o projeto ao próximo prefeito e aos dirigentes das escolas e ambos vão adaptar-se para garantir o sucesso do evento. 

Por Roberto William/Sim Noticias - Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba


Mão Santa define novos nomes para sua equipe: Presidente do PSL nos esportes; Mão Santa continua ouvindo sugestões.
O Prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, reafirmou que a escolha que vem fazendo dos nomes que comporão sua futura equipe de governo tem sido criteriosa, ouvindo sugestões e observando se os nomes propostos se enquadram nos critérios por ele estabelecidos que são: competência, honestidade, lealdade, espírito público "e amor pela Parnaíba".

“Vamos enxugar ao máximo o secretariado. Já cortamos a metade mas vamos enxugar mais, porque a Prefeitura não pode ficar como estava, com servidores demais onde a maioria nada produzia”, disse Mão Santa, citando alguns dos assessores já escolhidos: “Em primeiro lugar está a Adalgisa (1ª dama), que é quem manda em mim. Ela vai para o Serviço Social (Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania). Tanto ela como os outros escolhidos, poderão acumular outras funções, porque vamos, no início da administração, utilizar o organograma atual”, explicou o prefeito eleito. 

Os outros secretários e superintendentes já escolhidos são:
Secretário de Fazenda - Paulo Aírton;
Secretaria de Saúde – médico Valdir Aragão;
Defesa Civil – vice-prefeito Marcos Samaronne;
Infraestrutura – Engenheira Civil - Maria das Graças Nunes;
Desenvolvimento Econômico (Indústria e Comércio) – empresário Onofre Filho;
Meio Ambiente – Paulo Eudes Carneiro (ex-prefeito de Parnaíba);
Superintendente de Turismo – empresário Charles Júnior, que será assessorado pelo empresário do trade turístico local, Joca Vidal;
Superintendente de Comunicação - jornalista Bernardo Silva;
Superintendente de Cultura – Músico Teófilo Lima;
Secretário de Esportes – o desportista Maksuel Brandão (Presidente municipal do PSL); 
Presidente da EMPA -(que será subordinada à SEINFRA) - Paulo Pinto.

A escolha do secretário de Educação ainda não está definida “porque estamos ouvindo os professores, colhendo sugestões”, disse Mão Santa. Embora haja especulação em torno da escolha do nome do professor Universitário Israel Correia, o prefeito eleito disse que ainda não há nada definido, embora reconheça ser o professor Israel um bom nome para ocupar a pasta.

Por Bernardo Silva | Jornal da Parnaíba

Prefeito eleito Mão Santa e o vice Samaronne
O vice-prefeito eleito de Parnaíba, Marcos Samaronne, não será apenas uma peça decorativa no próximo governo municipal, para substituir o prefeito em suas eventuais ausências. 

Ele vai acumular as funções de vice com a de secretário da Defesa Civil. Segundo Mão Santa, uma de suas principais funções é se voltar para a situação caótica em que vive a zona rural do município, onde as comunidades não dispõem sequer de água de qualidade para beber. Inclusive Mão Santa já levou este problema ao Presidente Nacional da FUNASA, o piauiense Henrique Pires, que prometeu ajudar. A Funasa, que é um órgão do Ministério da Saúde, dispõe de recursos para perfuração de poços artesianos, o que em muito ajudaria na solução do problema.

Por Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Mão Santa recebeu José Ivan em seu gabinete
A TAF - Transportes Aéreos Fortaleza - empresa pioneira na aviação de fretamento no Nordeste poderá voltar a operar no Piauí, com voos, na linha Sobra/ Parnaíba/Fortaleza..

A informação nos foi repassada na manhã desta quarta feira, pelo ex-superintendente da Infraero, José Ivan Vieira Magalhães, atualmente aposentado. Ele visitou na manhã de hoje o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, que havia estudos sobre a possibilidade de extensão do voo da TAF, de Sobral a Parnaíba e de Parnaíba a Fortaleza.

"Mantivemos contato com diretores da empresa e eles demonstraram interesse em estender o voo de Sobral até Parnaíba. Agora vamos marcar um novo encontro com o presidente da TAF, Ariston Filho, a fim de vermos a melhor forma de horários, no percurso Fortaleza/ Sobra/ Parnaíba", disse José Ivan.

O prefeito eleito Mão Santa se mostrou bastante satisfeito com os primeiros resultados dos contatos mantidos. "Nós temos grande ligação com Fortaleza e precisamos viabilizar mais esta opção de voo para o nosso aeroporto", destacou Mão Santa, informando que deve ir no início do próximo mês a Fortaleza, para as comemorações dos 50 anos de sua formatura em medicina. Lá ele pretende dar prosseguimento a estas conversações.

Fonte: Blog do B Silva | Ediçao do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...