quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Fique sabendo de Parnaíba e Região

A cobertura do carnaval 2017 pelo blog Parnaíba no Mundo já teve início,aqui você vai acompanhar as folias que estarão ocorrendo pela cidade além de outros lugares próximos. Estaremos através de blogs parceiros e de redes sociais,apurando e divulgando um fato carnavalesco ou fotos.
Na última quarta-feira a SEDESC -Secretaria do Desenvolvimento Social realizou uma festa de carnaval no Centro Pop,que atende pessoas diariamente. 
Dona Joquina Souza concedeu uma entrevista  para a equipe de reportagem da Superintendência de Comunicação,e falou da importância da realização daquele evento. A foliã também disse estar bastante satisfeita pelo atendimento de acolhimento prestado no centro pop por a nova equipe.

Público vai ao delírio na abertura do Carnaval 2017 de Parnaíba

Após um pequeno imprevisto na montagem do palco, o Carnaval 2017 de Parnaíba teve início oficialmente na noite deste sábado (25) no palco Jairo Medeiros, na Avenida São Sebastião, com a apresentação de artistas que levaram o público ao delírio. O corredor da folia ficou pequeno para o grande número de parnaibanos e turistas que escolheram as atrações da capital do Delta para se divertir. A Polícia Militar estima que cerca de 50 mil foliões passaram pelo local.
 
 
Público lotou a Avenida São Sebastião

Em Parnaíba o transporte público terá horário diferenciado no período carnavalesco


Durante o período carnavalesco, muita gente fica na dúvida em sair ou não, temendo não ter transporte para deslocamento. Nossa reportagem foi informada que ônibus e vans da Coopertranp que fazem o transporte público alternativo em Parnaíba; terão horários diferenciados, visando atender os foliões na ida e vinda dos locais de diversão.
O secretário de transportes Mauricio Machado, falou com nossa reportagem sobre assuntos abordados em reunião entre a cooperativa e a pasta que representa.

“Ficou definido que das 15:30 horas até as 22 horas nós teremos 15 veículos a mais para levar os foliões ao Porto das Barcas, corredor da folia na Av. São Sebastião e demais pontos do evento; das 23 horas até as 5h30min da manhã, mais 15 veículos estarão disponíveis no trajeto normal de cada bairro e nas principais vias da cidade; além dos 30 carros, mais 10 estarão em total disponibilidade para eventuais problemas”. Disse o secretário.
SAMIRA SHOW NA ABERTURA DO CARNAVAL SÁBADO 
 



Pré-carnaval em Ilha Grande
Sob o comando da Secretária Adalgisa Moraes Sousa, a equipe da Sedesc tem organizado os grupos de idosos para participarem das atividades cuja culminância ocorrerá nesta sexta feira, dia 24, às 16 horas, na Escola Municipal Roland Jacob. A Banda Municipal tem dado um brilho especial aos bailes, que tem atraído a participação de idosos das mais variadas idades.



Banda Municipal de Parnaíba
As atividades foram iniciadas na segunda feira  no CRAS, Ilha Grande de Santa Isabel e Mendonça Clark; ontem foi a vez bairros Alto Santa Maria e João XXIII, o qual contou com a visita surpresa do prefeito Mão Santa, que foi recebido pela esposa Adalgisa e sua equipe.


 
Pré-carnaval em Ilha Grande
A programação prossegue na tarde de hoje com atividades no CRAS São Vicente de Paula, a partir das 14 horas e no CRAS Baixa da Carnaúba, com início às 16 horas. A culminância desta programação ocorre nesta sexta feira, a partir das 4 horas da tarde, na Escola Roland Jacob.

Pré-carnaval no João XXIII


Pré-carnaval no João XXIII


Pré-carnaval no João XXIII
Com o mar da Praia da Pedra do Sal ao fundo, a comunidade local caiu na folia nesta manhã de quarta-feira (22) no Carnaval da UBS Pedra do Sal – Módulo 37. Aproximadamente 40 pacientes, juntamente com os profissionais da unidade de saúde, dançaram as marchinhas carnavalescas no ritmo da Banda Municipal da Prefeitura de Parnaíba, além de muito axé.
De acordo com a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Adriana Lima Barros, a ação faz parte de uma série de atividades realizadas toda quarta-feira no posto, entre a comunidade, como forma de trabalhar a saúde mental da população. Sistematicamente são desenvolvidas atividades físicas, rodas de terapia, grupos de conversa e ações temáticas de acordo com o calendário anual, como vacinação e colonoscopia, entre outras ações.
“Temos grupos permanentes em vários módulos que promovem o bem-estar geral da população parnaibana. Para essa ação do Carnaval, já os havíamos preparado para esse momento, para trabalhar a saúde mental, o convívio comunitário entre si e com o posto, além do Carnaval com responsabilidade”, explicou Adriana.





VEJA COMO FOI O BAILE DA TERCEIRA IDADE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis