quarta-feira, 18 de abril de 2018

Sedesc em ação: Programa Criança Feliz faz acompanhamentos nos bairros

Em Parnaíba várias crianças vêm sendo acompanhadas por visitadores do Programa Criança Feliz, para realizações de atividades que requeiram movimentos e desenvolvimentos, baseados em técnicas da habilidade motora, cognitiva, socioafetiva, etc. Há maneiras eficazes para, desde cedo, estimular as crianças, com orientações e estudo familiar. Orientando, o cuidador ou a cuidadora  usa a metodologia CDC (cuidados do desenvolvimento da criança).

O Programa é uma parceria do governo federal com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social – Sedesc.

A visitadora Ozana, que atende 29 famílias no Bairro João XXIII, percebe a evolução das crianças desde que o programa começou em nosso município, o que mostra que as técnicas usadas fazem realmente a diferença na vida dos usuários.

Fazendo Arte

A atividade teve os seguintes objetivos: estimular os hábitos de higiene pessoal; ensinar a importância da higiene pessoal na prevenção de doenças; e valorizar a autoestima da criança.

Em seguida foi feita uma roda de conversa com as crianças sobre a importância de tomar banho, pentear os cabelos, usar roupas limpas, lavar as mãos ao usar o banheiro e antes das refeições, escovar os dentes, etc. 

Após a explanação e roda de conversa, as crianças assistiram o filme da Turma da Mônica, denominado  “Depois do Banho”, o que possibilitou uma reflexão lúdica e divertida sobre o tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...