sábado, 31 de março de 2018

Parnaibanos mantém viva tradição de malhar Judas no Sábado de Aleluia

Judas no Bairro São Francisco
Segundo a tradição católica, Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando em desespero, enforcou-se e condenou-se ao inferno.

Os parnaibanos não deixam a tradição morrer e é comum encontrar bonecos espalhados pelas ruas da cidade que são colocados "enforcados" na Sexta-feira da Paixão previsto para ser malhado no Sábado de Aleluia. Como de costume, políticos são as personalidades mais lembradas na hora de se confeccionar os bonecos que ganham as ruas da cidade e mostram a opinião popular. Devido a algum acontecimento marcante nos meses antecedentes novos personagens podem aparecer.
Judas no Bairro Nova Parnaíba
Algumas brincadeiras também foram introduzidas para o dia da malhação, tais como a “morte do pato” (em extinção, por conta dos maus tratos aos animais), o “pau de sebo”, o “cabra cego”, a “leitura do testamento do Judas”, dentre outras.

A tradição em Parnaíba: Malhar Judas consiste em pendurar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos e jornal, como se tivesse enforcado e colocado em um ponto estratégico da rua de um bairro e atear fogo no Sábado de Aleluia. 
Políticos é o alvo preferido da população. É comum enfeitar o boneco com máscaras ou placas com o nome de políticos, técnicos de futebol ou mesmo personalidades não tão bem aceitas pelo povo.

No bairro São Francisco, a esquina do comerciante chamado Hildo, na Prudente de Moraes com Armando Burlamaqui, é tradicional a malhação do Judas. Hoje (31/03) o Judas desceu para pegar um sol, pois estava muito encharcado da última chuva que levou e colocaram ele numa cadeira para ser pendurado e malhado logo mais.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Preços de remédios ficam até 2,84% mais caros a partir de hoje

Os preços de 13.000 medicamentos ficam mais caros a partir deste sábado, dia 31. O reajuste anual foi confirmado npela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Os reajustes vão variar de 2,09%, 2,47% e 2,84%, dependendo da concorrência no mercado, sendo o maior índice para produtos com mais fabricantes e versões de medicamentos genéricos. Já o índice menor é destinado a produtos ainda protegidos por patentes, como oncológicos, antivirais e vacinas.
Prateleira de remédios em farmácia

Este é o segundo ano seguido que o reajuste dos medicamentos será baixo, de acordo com a Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo). “A indústria farmacêutica tem conseguido segurar seus preços, apesar do expressivo aumento dos custos de produção nos últimos anos e a tendência deve se repetir em 2018”, afirma Nelson Mussolini, presidente-executivo do Sindusfarma.
Os reajustes de preço dos medicamentos têm ficado abaixo da inflação geral. De 2013 a 2017, o IPCA acumulado foi de 36,48% ante 32,51% dos reajustes médios autorizados pelo governo.
“É importante o consumidor pesquisar nas farmácias e drogarias os melhores ofertas dos medicamentos prescritos”, recomenda Mussolini. “Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preço podem demorar meses ou nem acontecer.”
Em algumas farmácias e drogarias da cidade, porém, já é possível visualizar banners nas lojas físicas e virtuais com anúncios de aumento de preço dos medicamentos.

Funerária Anjos do Lar... Adquira já seu plano

Grupo no WhatsApp é acusado de estimular suicídio entre jovens

Isca - Foto (feita diante do espelho) do perfil falso no Facebook de “Emerson Akbar”, um dos líderes do The H4ters
A polícia de Goiás já investigava a morte de três adolescentes que tinham cometido suicídio no estado quando, no dia 15 de março, Mikaio Alves Jorge, de 18 anos, decidiu procurar a delegada Sabrina Lelis para dar um depoimento aterrador. Vinte dias antes, ele havia ido ao enterro de Higor Pires Moreira, que se matara aos 15 anos de idade. À polícia, Mikaio contou que, como ele, Higor participava de um grupo virtual batizado de The H4ters (Os Odi4dores). Sua finalidade: estimular e desafiar seus integrantes a tirar a própria vida. Estudioso e descrito como um jovem carinhoso com os pais e a namorada, Higor, afirma a família, mudou de comportamento após entrar para o The H4ters. “Ficava o dia inteiro no computador e não queria mais sair com os amigos”, conta o pai, Onilton Pires Moreira. Na tarde de 21 de fevereiro, o jovem pediu à mãe para faltar à aula de inglês. Ela assentiu, mas logo depois notou que o filho estava cambaleante. Em seu quarto, encontrou seis cartelas vazias de remédios para pressão alta. Enquanto a mãe, apavorada, telefonava para o marido para pedir ajuda, Higor saiu de casa. Os pais tentaram, em vão, encontrá-lo nas redondezas ou na casa de amigos. Vinte e quatro horas depois, o menino foi achado enforcado na despensa da casa vizinha, que estava desocupada.
Em depoimento prestado à polícia, Ana Julia, ex-namorada de Higor, afirmou que ele se cortava com frequência e vinha falando em se matar. Antes de sair de casa, deletou todos os arquivos de seu computador, orientação comum dos grupos de estímulo ao suicídio, segundo a polícia.
Os quatro fundadores do grupo são conhecidos pelos apelidos que usam no Facebook: Igor Akbar, Emerson Akbar, Gabriela Akbar e Saymon Akbar. Na descrição do grupo na internet, eles se dizem uma “família”.

Por que 1º de abril é o dia da mentira?

Pinóquio
A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos 9º (1560-1574). Desde o começo do século 16, o ano-novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril.
Em 1562, porém, o papa Gregório 13 (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão – o chamado calendário gregoriano – em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data.
Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior – apelidados de “bobos de abril” – presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: Mundo Estranho Edição Parnaíba no Mundo

Homem tem a pior ‘supergonorreia’ no mundo e preocupa médicos

m homem no Reino Unido foi diagnosticado com o pior caso de gonorreia do mundo. Pela primeira vez, um paciente não respondeu ao tratamento tradicional contra a doença – uma combinação de azitromicina e ceftriaxona.  Embora outros casos da doença resistes aos antibióticos já tenham sido documentados, segundo a Public Health England, a agência de saúde do Reino Unido, este é o primeiro relato no mundo de um caso de gonorreia resistente a múltiplos tratamentos.
Vírus no sangue durante infecção generalizada
“A infecção é muito resistente ao tratamento de primeira linha recomendado. Esta é a primeira vez que um caso apresenta uma resistência de alto nível a essas drogas e à maioria dos outros antibióticos normalmente usados”, disse a Gwenda Hughes, cientista consultora e chefe da seção de infecções sexualmente transmissíveis da Public Health England, à CNN.

Gonorreia

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoea e pode infectar os órgãos genitais, o reto e a garganta, através do sexo desprotegido, tanto vaginal, quanto oral e anal. No entanto, a forma da doença que mais preocupa os agentes de saúde é a gonorreia na garganta uma vez que ela aumenta as chances de a bactéria desenvolver resistência a antibióticos, isso porque estes medicamentos geralmente são administrados em menor dosagem para tratar infecções nesta região do corpo. Por causa disso, algumas bactérias desenvolvem resistência às drogas.
Em outros tipos de gonorreia, os sintomas podem incluir sensação de queimação ao urinar, secreção verde ou amarela a partir dos órgão sexuais, dor ao urinar e sangramentos esporádicos. Se não for tratada, a infecção pode causar sérios problemas de saúde, incluindo dor abdominal de longa duração, infertilidade e doença inflamatória pélvica, que pode ser transmitida para o bebê durante a gravidez.
A OMS estima que todos os anos 78 milhões de pessoas são contaminadas com a doença. Nos Estados Unidos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) acreditam que haja 820.000 novas infecções por gonorreia a cada ano. Já no Brasil, o Ministério da Saúde estima que 500.000 brasileiros sejam infectados anualmente.
A entidade vem pedindo para que governos monitorem a proliferação da resistência da doença e invistam em novos remédios. Mas, para a OMS, apenas uma vacina poderia frear de vez esse avanço. 

Bala perdida mata homem com bebê no colo na Rocinha

Em mais um dia de violência na Rocinha, na Zona Sul, um homem foi baleado e morto na varanda de casa, enquanto segurava o filho de dez meses no colo. O homem, Davidson Farias de Sousa, de 28 anos, chegou a ser levado para a UPA local, mas não resistiu. Empunhando a camiseta repleta de sangue que Davidson vestia na hora em que foi atingido, Diogo, irmão da vítima, fez um protesto em frente à 11ª Delegacia de Polícia. Na última semana, pelo menos dez pessoas morreram na Rocinha vítimas da violência.

Em pé de guerra: notícias sobre crimes costumam ser as que levam leitores a ter as reações mais contrárias
De acordo com testemunhas, por volta de 16h30 policiais do Batalhão de Choquechegaram a uma localidade chamada de Larguinho da Vila Verde atirando. Davidson estava sentado na varanda de casa com o filho no colo quando foi atingido por um dos disparos na barriga. A criança caiu de seu colo e teria batido com a cabeça no chão. Ela está sendo atendida na UPA, mas não há ainda informações sobre o seu estado de saúde.
A Polícia Militar negou que tenha efetuado disparos na Rocinha nesta quinta-feira. Nota divulgada pela PM informa que os policiais do Batalhão de Choque estavam patrulhando a Vila Verde quando ouviram disparos. “Como não se viu a origem dos disparos, não houve revide. Logo a seguir, a equipe tomou conhecimento que um homem baleado havia sido levado para a UPA Vila Verde e não resistira ao ferimento”, diz a nota oficial.
Desde sábado passado, essa é a décima morte na comunidade. A Delegacia de Homicídios abriu seis inquéritos diferentes para investigar oito mortes ocorridas durante operação do Batalhão de Choque na Rocinha no último fim de semana, entre elas a de Matheus da Silva Duarte de Oliveira, de 19 anos, que era dançarino de um projeto social. Na segunda-feira, foi registrada mais uma morte durante uma incursão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Confira imagens de mais um Espetáculo teatral da paixão de Cristo "Um homem Chamado Jesus"



 O grupo PES-Perseverantes do Espírito Santo através da ASCAP realizaram mais uma edição do espetáculo Um Homem Chamado Jesus.
O evento foi realizado em frente a paróquia de São Sebastião, contou com grande público e autoridades, como o prefeito Mão Santa que prestigiou os artistas da terra. A prefeitura também colaborou para a realização do evento.



Nada a Perder estreia em mais de 1.000 salas e emociona público


O cinema ficou cheio na estreia de "Nada a Perder" no shopping Market Place

Estreou nos cinemas nesta quinta-feira (29) o filme Nada a Perder, que mostra a trajetória de Edir Macedo, bispo fundador da Igreja Universal. A produção entrou em cartaz em mais de 1.000 salas de exibição em todo o País.
Em São Paulo, foram vários os espectadores que se apressaram para conferir logo no primeiro dia a produção baseada na biografia homônima. Entre eles estava o casal Aline Oliveira, de 36 anos, e Carlos Alberto, de 37. Os dois, que escolheram o Shopping Eldorado, na zona oeste, para o programa, se emocionaram com a história. "A prisão do Bispo foi a cena mais forte. A justiça queria que a sociedade se voltasse contra ele e, mesmo assim, ele se mostrou forte”, contou o vigilante. “O filme nos ensina a não desistir. Ele nunca desistiu”, completou.
No Bourbon Shopping, também na zona oeste, a auxiliar administrativa Patricia dos Santos, de 26 anos, destacou a mensagem de superação que ficou da trajetória de Edir Macedo, vivido por Petrônio Gontijo. “Ele ensina que devemos lutar pelo que queremos, não importa as batalhas que vamos ter pela frente, somos capazes de conquistar”, contou.
Ao classificar o filme como "fantástico" e "extraordinário", a manicure Simone Silva, de 40 anos, disse que a obra "foi muito além do livro". "Consegui imaginar de uma forma mais clara as passagens da vida dele. Trouxe como ensinamento a perseverança e as chances de renovarmos a fé. Ensinou que é possível alcançar nossos objetivos e não desistir daquilo que se quer", afirmou ela.
Além dos cinemas, houve nesta tarde uma sessão especial da produção para os detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
Nada a Perder é um filme de números superlativos. Foram mais de 6 mil figurantes para as gravações, feitas em 100 locações no interior de São Paulo, na capital paulista e no Rio de Janeiro. A produção retrata um pouco do Brasil entre os anos 60 e 90. A história mostra passagens marcantes da história do bispo, como a fundação da Igreja Universal e a compra da Record TV.
Além de Gontijo, os atores José Victor Pires e Enzo Barone interpretam, respectivamente, Edir Macedo jovem e criança. No elenco principal estão ainda Day Mesquita, Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart.
A produção tem direção de Alexandre Avancini, produção da Paris Entretenimento, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

O QUE VOCÊ NÃO VAI VER NO FILME!
Carreira internacional
A superprodução terá a maior distribuição internacional de um longa-metragem feito no Brasil. A produção atingirá, a partir de 26 de abril, 700 salas na América Latina, África do Sul, Angola e Moçambique.
Em 10 de maio, Nada a Perder chega aos Estados Unidos e México. Todas as cópias internacionais terão legendas em inglês, espanhol e francês.

Chuvarada deixa rastro de destruição na BR 343

Fotos PRF

Em Teresina/PI, na BR 343, km 340 (próximo a rotatória da Usina Santana), nesta sexta-feira da Paixão, (30/03/2018) às 02hs 40, ocorreu uma interdição TOTAL, sem previsão de liberação, em virtude de fortes chuvas que ocasionaram o transbordamento da água, de um lado à outro da pista.
Existe a possibilidade de agravamento da situação (rompimento da pista), caso não cesse a chuva. Há desvios nos Km 339,1 (restaurante Frango Dourado) e 340,1 (rotatória da Usina Santana).

PRFs estão no local monitorando a situação.

INTERDITADO
No trecho próximo à cidade de Altos, também na BR 343, foi liberado depois de um desmoronamento causado pela chuva, interditando por completo a pista.  

 LIBERADO
Liberação de pista

Fonte: NUCOM/PRF-PI

Foto do DIA


quinta-feira, 29 de março de 2018

Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho visita escola CAIC com o prefeito Mão Santa e comitiva


Ministro e o prefeito  Mão Santa e demais secretários, mostraram ao ministro a escola. O secretário interino de educação, Carlos Eduardo,fez a entrega de um documento ao ministro Mendonça Filho.



terça-feira, 27 de março de 2018

Simple Plan fará cinco shows no Brasil

A banda Simple Plan vem para o Brasil para cinco apresentações durante os meses de maio e junho.  Os shows acontecem nos dias 25 de maio em Porto Alegre (Pepsi On Stage); 26 em Curitiba (Teatro Positivo); 27 em São Paulo (Áudio); 30 no Rio de Janeiro (Circo Voador); e dia 6 de junho em Uberlândia (Arena Sabiazinho)

Os ingressos para os shows serão vendidos através do site da Live Pass, apenas no Rio de Janeiro que será feita pela Ingresso Rápido. A venda dos ingressos se inicia dia 6 de abril, com exceção do Rio de Janeiro que acontece no dia 28 de Março. Os preços ainda não foram divulgados. A banda voltará ao País para a turnê comemorativa de 15 anos do primeiro álbum, No Pads, No Helmets… Just Balls .
Fonte: Terra Edição Parnaíba no Mundo

Como fazer um Psicopata sentir Empatia As descobertas podem ajudar a ensinar psicopatas a considerar os pensamentos e sentimentos dos que os rodeiam.

Os psicopatas precisam de alguma motivação para simpatizar com outras pessoas, algo que o resto de nós faz automaticamente.
Isso é porque existe um paradoxo em relação ao psicopata. Por um lado, os psicopatas exibem um insensível desprezo pelos sentimentos de outras pessoas – como se não se importassem com elas. Por outro lado, eles podem ser muito charmosos quando querem – sugerindo que eles tenham alguma visão sobre como os outros se sentem.
A Dra. Arielle Baskin-Sommers, que liderou o estudo, explicou:
“Os psicopatas podem ser extremamente manipuladores, o que requer a compreensão dos pensamentos de outros. Mas se eles entendem o pensamento dos outros, por que eles causam tanto dano? ”
Agora, novas pesquisas mostram que os psicopatas podem simpatizar, mas precisam de alguma motivação. Em outras palavras, os psicopatas devem ter uma boa razão para considerar os sentimentos dos outros.
As conclusões provêm de um estudo de presos em prisões de segurança máxima.
Eles jogaram um jogo de computador que os encorajou a simpatizar com outro personagem no jogo. A maioria das pessoas faz isso automaticamente, mas os psicopatas não.
Dra Baskin-Sommers disse:
“É como falar na frente de uma sala de aula: sua atenção não deve estar na audiência, mas é impossível ignorar as pistas sociais, como olhos virando ou o bocejo. Isso reflete nosso processo automático de considerar os pensamentos dos que nos rodeiam”.
Os psicopatas não captaram pistas sobre como a outra pessoa estava pensando automaticamente. No entanto, quando eles foram especificamente convidados a ter a perspectiva da outra pessoa, eles poderiam fazê-lo.
Os psicopatas parecem ter apenas a capacidade de considerar os sentimentos de outras pessoas se eles tiverem um objetivo em mente.
As descobertas podem ser usadas para ajudar a ensinar psicopatas a considerar os pensamentos e sentimentos dos que os rodeiam.
VEJA TAMBÉM:

'Queimando', posta vítima de fogo na Rússia

Adolescentes citados em uma lista de pessoas mortas e desaparecidas que vem sendo divulgada pela imprensa russa após o incêndio no shopping Winter Cherry, em Kemerovo, entraram em contato com suas famílias durante os momentos de pânico. Pelo menos 64 pessoas morreram em decorrência das chamas que destruíram o centro comercial na Sibéria Ocidental, a cerca de 3600 quilômetros de Moscou, capital do país.
A lista traz nomes de pelo menos 20 crianças, algumas com apenas 5 anos de idade. Em meio ao pânico que tomava conta do centro comercial, Viktoria Pochankona, de 12 anos, telefonou para uma tia, que contou ao site do jornal "Siberian Times" que a menina estava muito nervosa enquanto as chamas e a fumaça engoliam o shoppnig.
"Está tudo queimando. As portas estão bloqueadas. Eu não posso sair, não posso respirar", afirmou Viktoria, pelo celular, durante o incêndio.
Após a tia aconselhar a menina a tirar as roupas e cobrir o nariz, Viktoria pediu para ela dizer a todos da família que os ama. "Diz à mamãe que eu a amo", pediu, logo antes da ligação ser interrompida.
A imprensa local também divulgou as mensagens de celular enviadas pela adolescente Maria Moroz, de 13 anos, que também não foi localizada após a tragédia. "Estamos queimando. Eu amo todos vocês. Isso é, talvez, uma despedida", escreveu.
No terceiro andar do shopping, onde o incêndio começou, ficava o centro de entretenimento. O local abrigava cinemas, espaço de brinquedos para crianças e até mesmo um zoológico com cerca de 200 animais, como cabras e porquinhos-da-índia — acredita-se que todos tenham morrido. Portas de incêndio teriam sido bloqueadas e muitas pessoas ficaram incapazes de deixar o edifício.
Outras oito crianças, com idades entre 11 e 12 anos, que são da mesma turma de uma escola em Treschevsky, também têm seus paredeiros desconhecidos. Seus nomes são Viktoria Pochankina, Veronika Ponushkova, Elena Chernikova, Tatiana Kurchevskaya, Sergey Maneshkin, Viktoria Zipunova, Anastasia Smirnova e Diana Nizovskaya.
Uma mulher publicou um emocionante relato em seu perfil do Instagram, narrando os momentos de pânico para conseguir sair do shopping em segurança. Também nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o desespero das pessoas em se verem livres daquela situação.
Alguns deles mostram pessoas se jogando de janelas do shopping. Um menino de 11 anos, identificado como Sergei Moskalenko, pulou do quarto andar e está em coma no hospital. Ele bate com violência em superfícies duras por duas vezes antes de atingir o solo. Segundo a mídia russa, seus pais morreram no incêndio.
O fogo destruiu mais de mil metros quadrados do complexo, segundo a imprensa russa.
De acordo com a imprensa local, estão sendo consideradas três teorias sobre a causa do incêndio: um curto-circuito elétrico, acidente provocado por adolescentes, ou por velas acesas durante uma festa de aniversário infantil. O governador, Vladimir Chernov, afirmou que uma teoria preliminar considerou que uma das crianças teria acendido um isqueiro.
Uma investigação por "violação das normas de segurança que levou à morte por imprudência" foi aberta, segundo o comitê de investigação. Segundo agências de notícias russas, quatro pessoas foram detidas, incluindo o diretor da companhia que gerencia o centro comercial e o dono do complexo, Winter Cherry.
Fonte: O Globo

Aeroporto Internacional de Parnaíba na rota de voos

Esteve na última sexta-feira(23/03) em audiência com o prefeito Mão Santa, o coronel Paulo Edson, Gerente de Aeroportos do Ceará, e criador do aeroporto de Jericoacoara, no litoral daquele estado. 

A presença de Paulo Edson e sua equipe na reunião foi solicitada pelo Dr. José Carlos Vilanova Oliveira, amigo pessoal de Paulo Edson, que está ajudando no processo de reativação do Aeroporto Internacional de Parnaíba. 
De acordo com o magistrado, já foram realizadas 03 reuniões. As duas últimas ocorridas na última sexta-feira foram para discutir a forma de implantação dos vôos. 

Estão sendo mobilizadas várias entidades públicas e privadas, entres as quais, Associação Comercial, Fiepi, Prefeitura Municipal, Sesc e Sebrae.

Presentes às reuniões e articulador para reativação de voos no Aeroporto de Parnaíba, Dr Vilanova acredita que o processo esteja bem adiantado. 

Academia New life esperando por Você




 
De segunda a sexta das 06:00 as 10:00 e das 14:00 as 21:00 
Aos sábados das 16:00 as 19:00 
Rua São Pedro próximo ao mercado da guarita.

Funerária Anjos do Lar... Adquira já seu plano

Rio Parnaíba: Defesa Civil emite alerta para risco de enchente em oito cidades

Foto: Walter Mota
A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para oito municípios do Piauí que possuem comunidades ribeirinhas no Rio Parnaíba. São eles: Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia. Todas as comissões municipais foram comunicadas para acompanhar o avanço das águas do rio, que já atingiu seu nível de alerta entre os municípios de Barão do Grajaú, no Maranhão e Floriano, a 244 km de Teresina.
Dados hidrometeorológicos da Bacia do Rio Parnaíba, mostram a elevação do rio no posto em Barão de Grajaú chegou a 1,09 m, alcançando a cota de 672 cm na última medição realizada as 14h24 desta segunda-feira (26). A partir de 700cm a medida é considerada como alerta. 
"Emitimos alerta para todo o trajeto das cidades ribeirinhas para que evitem prejuízos com uma possível inundação. Essa água deve estar chegando à capital e regiões mais próximas em dois dias", explicou Hélio Isaías, Secretário Estadual de Defesa Civil.
O Serviço Geológico do Brasil - CPRM também solicitou  que os órgãos envolvidos com a salvaguarda das populações ribeirinhas às margens do rio Parnaíba, especialmente dos municípios de Barão de Grajaú-MA e Floriano-PI, passem a também acompanhar a evolução das condições do rio, bem como iniciem o planejamento de ações emergenciais para prevenção de perdas humanas e materiais caso o rio Parnaíba venha a atingir cotas acima do nível de inundação em seus municípios.
Barragem Boa Esperança
Procurada pelo Cidadeverde.com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), informou em nota que o Reservatório de Boa Esperanla encontra-se com 83,5% de sua capacidade de armazenamento e sua vazão total está em 1005 metros cúbicos por segundo (m³/s), considerado um volume normal para esse período.  A Empresa está operando o Reservatório de modo a aguardar as próximas chuvas que estão previstas, por isso as comportas estão parcialmente abertas. Aágua que chega do reservatório está em 645 m³/s.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Polícia procura acusado de latrocínio contra enfermeiro

O acusado está foragido da justiça e a polícia solicita ajuda da população para localização do suspeito do latrocínio do Antônio Enfermeiro.
Helionardo Lopes Amarante, acusado de latrocínio está foragido da justiça
A Polícia Civil de Parnaíba tem mantido o esforço para prender o autor do latrocínio contra Antônio de Farias Costa, conhecido “Antônio Enfermeiro”, que foi vítima de homicídio doloso, e encontrado morto carbonizado na manhã de segunda-feira (02/05/16), na localidade de Mucambo, zona rural do município de Chaval Estado do Ceará. Antônio Enfermeiro tinha endereço no município de Luís Correia e lhe foi roubado R$ 10 mil e o seu carro no dia do crime.

Existe um mandado de prisão contra Heliornado Lopes Amarante, 33 anos, que é tido como autor do crime. Uma pessoa próxima a Helionardo informou na terça-feira (03/05/2016) para a irmã do Antônio Enfermeiro, através do telefone da vítima, que o acusado chegou em casa sujo de sangue, e com um carro Ford Fiesta de cor prata, e alegou ter atropelado duas pessoas.
Antônio de Farias Costa, conhecido “Antônio Enfermeiro”, foi vítima de latrocínio.
Apesar de identificado Helionardo Amarante, mais conhecido “Leonardo”, como autor do crime, ele se encontra foragido. Recentemente Eduardo Alves Ferreira, delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, esteve em Acaraú (CE), para prender o acusado; mas sem êxito. A Polícia civil solicita a colaboração com informações sobre este caso ainda sem conclusão.

Qualquer informação Denuncie Aqui

Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

segunda-feira, 26 de março de 2018

Filme “Libertos” é exibido no auditório da Prefeitura de Parnaíba

Um dia após seu lançamento oficial no Brasil, o filme “Libertos - O preço da vida”, foi exibido na noite deste sábado (24), no auditório da Prefeitura de Parnaíba. A produção foi preparada para a Semana Santa e faz um paralelo entre o drama de pessoas que são sequestradas e levadas para a Amazônia a fim de serem vendidas por traficantes, com a vida e o sofrimento de Jesus Cristo.
Várias pessoas de todas as idades foram até o auditório conferir de perto a produção que antecede a Semana Santa. Quem também se fez presente foi o diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), Marcos Vinícius, responsável pelo auditório. A mensagem transmitida através do filme emocionou o público que estava ansioso para sua estreia em Parnaíba. A dona de Casa Lumeire Santos disse que ficou impressionado com a atitude do ator principal que, mesmo estando em uma situação completamente desfavorável, esqueceu de si mesmo para proteger e salvar os demais prisioneiros. No final, ela pediu para estudar a Bíblia com os organizadores do evento e conhecer melhor sobre a história de Jesus.

“Me tocou muito o filme, meu sobrinho também gostou muito e queremos estudar a Bíblia para conhecer mais sobre Jesus”, ressaltou Lucimeire.

Sobre o filme
O longa tem duração de 1 hora e 25 minutos. Nesse cenário envolvendo tráfico humano, Emanuel (vivido pelo ator André Ramiro, de Tropa de Elite), um médico voluntário, tem como missão pessoal atender a população ribeirinha e as tribos da Amazônia, quando acaba sendo também sequestrado pela quadrilha.

A ideia da roteirista e produtora, Luciana Costa, é levar o espectador a uma profunda reflexão sobre o conceito de liberdade. Ela explica que se trata de uma segunda produção nessa linha entre uma narrativa dramática e momentos da passagem de Cristo por esse mundo. “Tivemos uma boa experiência com o filme ‘O Resgate – Salvação ao extremo’. Por isso, resolvemos fazer um novo material que vai emocionar e, principalmente, levar os espectadores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria vida e seu futuro”, comentou.

O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.

Clique no link a seguir para assistir o filme completo. Disponível também em 4K:https://www.youtube.com/watch?v=rbO2VqyWiGQ&feature=youtu.be

LUZIA PAULA

Spielberg e Festival de Cannes: todos contra a Netflix

Netflix
Netflix e o Festival de Cannes não superaram a desavença do ano passado. É o que sugere o diretor do festival, Thierry Frémaux, em entrevista à Variety. Em 2017, o canal online concorreu à Palma de Ouro, prêmio máximo do evento, com Okja e Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe. Porém, sua recusa em estrear os filmes primeiro no cinema antes do streaming bateu nas regras do festival.
“No ano passado, quando selecionamos dois de seus filmes, eu pensei que poderia convencer a Netflix a lançá-los nos cinemas. Mas eles recusaram. É o modelo econômico deles, e eu respeito isso. Mas aqui trabalhamos com cinema e queremos que nossos filmes em competição sejam lançados no cinema. Este é o modelo dos amantes do cinema e a Netflix também tem que respeitar isso”, disse Frémaux.
O diretor, contudo, acredita que em breve o Festival e os canais de streaming devem entrar em um acordo — um dia. “Os filmes da Netflix do ano passado não fizeram história, eles simplesmente se perderam nos algoritmos do site. Um dia eles vão entender que a história do cinema e a história da internet não são a mesma coisa”, alfinetou Frémaux, antes de dizer que o diálogo com o site continua e que a porta está aberta – contanto que as regras do Festival sejam seguidas.
Spielberg – Do outro lado mais comercial da moeda, o diretor Steven Spielberg se manifestou contra a presença de filmes da Netflix em competições de cinema, como o Oscar. “Se é um bom filme de TV, então merece um Emmy e não um Oscar”, disse em entrevista ao ITV News.
Segundo o cineasta, sites de streaming causam uma mudança de comportamento nos diretores, que afeta a indústria. “Cada vez menos cineastas estão batalhando para conseguir financiar seus filmes ou competir em um festival. Enquanto a maioria está indo atrás de serviços de streaming para que eles paguem por seus filmes, com a promessa de uma rápida exibição no cinema para qualificá-los para concorrer nas premiações de cinema. Mas, na verdade, se você produz algo para a TV, então é um filme de formato televisivo”, diz, antes de ressaltar que estes longas não deveriam concorrer ao Oscar
Veja Edição de Parnaíba no Mundo

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis